18 de Maio: Proteger nossas crianças é um compromisso de todos nós! 🎗️👧👦
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma data que nos convoca a olhar com atenção, empatia e responsabilidade para o futuro do nosso país.
Como representantes comerciais, nós do CORE-AM cruzamos caminhos, conectamos pessoas e conhecemos cada canto do nosso estado. Essa presença marcante no dia a dia da sociedade nos dá uma missão ainda maior: ser os olhos e a voz daqueles que mais precisam de proteção.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é claro: garantir os direitos e a dignidade das nossas crianças e adolescentes é um dever absoluto da família, do Estado e de toda a sociedade. Não podemos nos calar diante de qualquer sinal de violência ou exploração.
📢 Faça a sua parte. Denuncie!
A omissão também deixa marcas. Se você presenciar ou suspeitar de qualquer situação de risco, quebre o silêncio. Procure as autoridades locais:
Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM)
Conselhos Tutelares da sua região
Disque 100 (Direitos Humanos – gratuito e anônimo)
Neste 18 de maio, vista essa causa com o CORE-AM. Vamos juntos construir um ambiente seguro onde nossas criança Esqueça o medo, abrace a coragem.
Denuncie!💛